Nota:
Mesmo não prejudicando diretamente o exercício da atividade dos cirurgiões dentistas, o Diretório Acadêmico de Odontologia (DAO) da UNISC vem através do mesmo expor sua posição frente ao projeto de lei que tramita no congresso nacional denominado ATO MÉDICO.
Nós do DAO UNISC temos o maior respeito pelo projeto que visa regulamentar o exercício da medicina no país (Ato Médico) e entendemos que esta é uma reivindicação legitima da categoria médica desde que não viole a autonomia de outras profissões.
Baseado nesse pensamento e nas modificações realizadas no projeto aprovado na Câmara dos Deputados o DAO UNISC passou a integrar o movimento, realizado em parceria com os demais Diretórios Acadêmicos da Universidade de Santa Cruz do Sul, INTEGRAR É LEGAL.
Este movimento busca salientar a importância dos avanços obtidos até hoje pelas diferentes áreas da saúde, e mostrar que esses avanços não podem ser negligenciados por um processo que supercificialmente busca apenas garantir "campo de serviço" a uma determinada classe, desconsiderando totalmente a atuação de outras.